Francisco Maia
Francisco Maia Credito: Joel Rodrigues/Fecomércio Francisco Maia

Francisco Maia é eleito por unanimidade presidente da Fecomércio

Publicado em CB.Poder

O empresário Francisco Maia foi eleito na manhã desta quarta-feira (06/02), por unanimidade, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). A votação ocorreu durante reunião de Diretoria da entidade, com a participação de 27 diretores efetivos. O mandato vai até junho de 2022.

 

Francisco Maia assume o cargo com o discurso de fortalecimento dos sindicatos da Fecomércio-DF, que hoje representam os principais setores econômicos de Brasília, promover uma integração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e avançar na representatividade da instituição perante os Poderes constituídos e a sociedade brasiliense.

 

Logo após a eleição, Maia assinou o termo de posse e fez um agradecimento especial. “Quero agradecer primeiro a Deus por me dar força, energia e confiança para enfrentar esses dias difíceis. Quero agradecer a minha família, que me ajudou muito. Aos senhores diretores e quero também fazer um agradecimento a três pessoas que foram fundamentais nessa decisão de continuar nessa luta: o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o vice-presidente Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, e o primeiro vice-presidente administrativo Luiz Gastão Bittencourt”, disse. Francisco

 

Entre as propostas específicas para a Fecomércio estão a renovação, modernização e a busca da autossustentabilidade financeira, além de uma gestão profissional do Sesc e do Senac no DF. O intuito também é encontrar novos modelos de atuação e de fonte de recursos para os sindicatos.

 

A Fecomércio é formada por 26 sindicatos filiados e dois associados, que juntos representam mais de 90 mil empresas e respondem por 93% do PIB privado brasiliense.