Augusto Aras
Augusto Aras Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press Augusto Aras

Fraga promoveu encontro entre Bolsonaro e Augusto Aras, cotado para a PGR

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O subprocurador-geral da República Augusto Aras não integra a lista tríplice para a Procuradoria-geral da República, mas é um dos nomes cotados para assumir o cargo. Advogado, ele tem como padrinho político o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que o levou para uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Aras é primo de um procurador regional que tem o mesmo projeto: Vladimir Aras. Mas os dois baianos têm uma diferença crucial. Enquanto Augusto é contra a escolha por meio de lista tríplice, Vladimir dificilmente aceitaria ser nomeado sem passar pelo crivo da classe e figurar entre os três primeiros colocados. Ele concorreu, mas ficou em quinto lugar.

No páreo

O ex-deputado Alberto Fraga diz que marcou o encontro do subprocurador-geral da República Augusto Aras com o presidente Jair Bolsonaro, mas não acompanhou a conversa. “Preferi não acompanhar”, disse. Fraga elogia o integrante do Ministério Público que defende a “democracia militar” e aposta que o amigo está bem cotado. “Diria que está entre ele e a Raquel Dodge”, acredita. Mas um nome corre na raia ao lado: o procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cássio Miranda.