Fraga promete cortar 50% dos pardais e acabar com Instituto Hospital de Base

Publicado em CB.Poder

ALEXANDRE DE PAULA

Em reunião com empresários e comerciantes da Feira dos Importados na manhã desta sexta (24/8), o candidato do DEM ao GDF, Alberto Fraga, prometeu reduzir em, no mínimo, 50% o número de pardais nas vias do Distrito Federal e acabar com o Instituto Hospital de Base nos primeiros dias de governo.

 

Fraga afirmou que a fiscalização de trânsito hoje é uma “máquina de ganhar dinheiro” que precisa ser revista. “Vamos acabar com 50% desses pardais, podem ficar tranquilos. São verdadeiros caça-níqueis. Cheios de pegadinha, é um absurdo”, declarou.

 

Questionado sobre qual seria a primeira ação num eventual governo, ele disse que acabará com o Instituto Hospital de Base (IHB). “Não posso aceitar a terceirização da saúde. A saúde não pode pensar em lucro, tem que pensar em salvar vidas. Já deu para perceber que aquele modelo não deu certo”, criticou.

 

O deputado federal ouviu reivindicações dos feirantes, que cobram medidas contra o comércio informal, mais segurança e investimentos na estrutura da Feira dos Importados e dos arredores. Sobre os vendedores irregulares, Fraga disse que é preciso buscar uma solução que contemple a todos. “Vamos tirá-los daqui, mas precisamos encontrar um outro local para colocá-los. Nós sabemos que isso atrapalha a quem paga os impostos devidamente”, ponderou.

 

Nova secretaria

O candidato prometeu também a criação de uma secretaria voltada para os pequenos e micro-empresários. “Essa medida é para eles terem mais respaldo e um canal direto com o governo. É importante ter isso para que as políticas sejam criadas para aqueles que realmente geram empregos.”

 

Segundo o deputado, o BRB vai financiar os empreendedores da cidade, caso ele seja eleito. “O meu desafio é transformar o BRB num banco de fomento mesmo para ajudar o pequeno empresário e gerar mais empregos para a cidade”, explicou.