A lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com pedido de remessa de parte das delações de executivos da Odebrecht para os estados, inclui pelo menos mais dois políticos do Distrito Federal. Segundo o Correio apurou, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), hoje assessor especial do presidente Michel Temer, e o ex-deputado Geraldo Magela (PT) estão citados nas delações.
Filippelli aparece em trechos sobre a obra do Centro Administrativo de Taguatinga (Centrad) e Magela na PPP para implantação do empreendimento habitacional Jardins Mangueiral. O conteúdo das referências ainda está sob sigilo. Janot pediu a quebra do segredo de justiça ao relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.
Em mais de 200 petições, Janot pede que essas menções a políticos sem foro no STF sejam investigadas nos estados e no DF. Como o Correio revelou, os ex-governadores José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), o ex-senador Gim Argello (sem partido) e o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) também são citados e devem ser investigados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…