Fátima Sousa Mulheres do Brasil
Fátima Sousa Mulheres do Brasil Henrique Medeiros - Divulgação PSOL Fátima Sousa Mulheres do Brasil

Fátima Sousa recebe carta-compromisso do grupo Mulheres do Brasil

Publicado em CB.Poder

Thiago Melo

Uma carta com 12 propostas a favor das mulheres brasilienses foi entregue na manhã desta quinta-feira à candidata ao Palácio do Buriti Fátima Sousa, do PSol. Ela se encontrou com representantes do grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Distrito Federal, na sede do partido.

 

Entre as causas firmadas na carta de compromisso assinada por Fátima aparecem a criação de políticas públicas de combate à violência contra a mulher, ações de qualificação e capacitação, liderança feminina, saúde da mulher, políticas sociais para presidiárias, além de propostas de incentivos para mulheres empreendedoras.

 

O mesmo documento já foi entregue aos candidatos ao governo do DF Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Alberto Fraga (DEM). No encontro, Fátima Sousa destacou a importância do combate à violência contra a mulher e garantiu que em seu governo, políticas públicas a favor das mulheres terão prioridade.

 

“Esse documento é de grande importância e garanto que nosso governo não tolerará nenhum tipo de violência contra as mulheres. No nosso governo as mulheres terão toda a atenção”, afirmou Fátima.

 

Janete Vaz, presidente do Mulheres do Brasil – Núcleo DF, explicou que o objetivo da reunião com os candidatos é assegurar que o próximo governo garanta às mulheres os mesmos direitos dos homens, igualdade salarial e as mesmas oportunidades no mercado de trabalho.“O grupo de mulheres é suprapartidário. Nosso objetivo é que as mulheres tenham voz e palco”, destacou.

 

Andrea Brito, uma das coordenadoras do núcleo de combate a violência contra a mulher do Mulheres do Brasil, afirmou que as políticas públicas no DF que protegem as mulheres e combatem a violência ainda são insuficientes. “Nós temos delegacias que fazem um trabalho excepcional, mas são muito poucas e não conseguem atender a todas as regiões onde há mulheres vítimas de violência”, avaliou.

 

A agenda de Fátima Sousa para esta quinta-feira ainda inclui um debate na TV Comunitária, no Setor de Indústrias Gráficas, às 21h30.