fabio_eixo

Fábio Félix vai denunciar ao MP e à Polícia discurso homofóbico em evento religioso

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

Presidente da Comissão de Ética e Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) vai fazer uma representação ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e à Polícia Civil do Distrito Federal contra um pastor norte-americano que fez um discurso homofóbico em evento no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, neste fim de semana.

 

O pastor pregava em inglês contra a bandeira LGBTQIA+, enquanto um brasileiro fazia a tradução para o português: “Todo homossexual tem uma reserva no inferno. Toda lésbica tem uma reserva no inferno. Todo transgênero tem uma reserva no inferno. Todo bissexual tem uma reserva no inferno”.

 

Félix disse ao Correio: “Vamos denunciar ao MP e a Polícia. Inaceitável. Esse tipo de comportamento que estimula a violência e o assassinato de LGBTs”.

 

Pelas redes sociais, o deputado criticou: “Discurso de ódio não é liberdade religiosa. É crime”.

 

Ele acrescentou: “Além de condenar nosso afeto a um lugar ruim, subalterno, que precisa ser impedido de existir livremente nas ruas, o pastor também diz que homens que usam calças apertadas têm ‘espírito homossexual’. Seria cômico se não fosse a destilação de preconceitos através de estereótipos de gênero”.

 

culto ocorreu no congresso anual União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília, no último domingo (19).

 

Veja o vídeo: