A executiva nacional do PT confirmou por consenso, nesta quinta-feira (07), a decisão da Câmara de Recursos do partido, que anulou o lançamento da pré candidatura de Rosilene Corrêa ao Governo do Distrito Federal.
O entendimento foi de que a medida tomada pelo PT-DF está em desacordo com a tática nacional que prioriza uma estratégia de composição com os partidos para favorecer a candidatura de Lula.
O recurso contra a decisão do diretório regional do PT, que majoritariamente quer lançar Rosilene ao Buriti, foi apresentado pelo secretário de organização do partido, o ex-deputado Ricardo Vale, em nome do Bloco Unidos pelo PT.
Ricardo questionou a decisão, sob o argumento de que pretendia preservar o alinhamento estratégico do DF com a direção nacional.
Em nota, o bloco Unidos do PT afirmou: “A decisão da Direção Executiva Nacional reafirmando a aprovação do recurso apresentado, deixa clara a intenção de estarmos priorizando a eleição do presidente Lula, obviamente, como a mais importante. A validação do recurso serve como um alerta de que os interesses das candidaturas, de tendências ou grupos, não podem sobrepor-se aos interesses do PT no país, seja aqui no DF ou em qualquer um dos estados da federação”.
ANA MARIA CAMPOS:EIXO CAPITAL Presidente regional do PSD, o empresário Paulo Octávio viajou e não…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um brinde a 2025! Que venha 2026… O governador Ibaneis Rocha (MDB)…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…