45CC386B-12F9-4718-8F6E-06DF12C73278

Executiva nacional do PT confirma anulação do lançamento da pré-candidatura de Rosilene ao Buriti

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A executiva nacional do PT confirmou por consenso, nesta quinta-feira (07), a decisão da Câmara de Recursos do partido, que anulou o lançamento da pré candidatura de Rosilene Corrêa ao Governo do Distrito Federal.

 

O entendimento foi de que a medida tomada pelo PT-DF está em desacordo com a tática nacional que prioriza uma estratégia de composição com os partidos para favorecer a candidatura de Lula.

 

O recurso contra a decisão do diretório regional do PT, que majoritariamente quer lançar Rosilene ao Buriti, foi apresentado pelo secretário de organização do partido, o ex-deputado Ricardo Vale, em nome do Bloco Unidos pelo PT.

 

Ricardo questionou a decisão, sob o argumento de que pretendia preservar o alinhamento estratégico do DF com a direção nacional.

 

Em nota, o bloco Unidos do PT afirmou: “A decisão da Direção Executiva Nacional reafirmando a aprovação do recurso apresentado, deixa clara a intenção de estarmos priorizando a eleição do presidente Lula, obviamente, como a mais importante. A validação do recurso serve como um alerta de que os interesses das candidaturas, de tendências ou grupos, não podem sobrepor-se aos interesses do PT no país, seja aqui no DF ou em qualquer um dos estados da federação”.