Sergio Alberto/Assessoria Rollemberg Sergio Alberto/Assessoria Rollemberg

Em Vicente Pires, Rollemberg diz que conclusão da infraestrutura da região será prioridade em novo mandato

Publicado em CB.Poder

Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) iniciou a agenda de campanha desta quarta-feira (05/09) em caminhada numa das principais avenidas comerciais da Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. No trajeto, o socialista afirmou que, se vencer o pleito de outubro, priorizará a conclusão da infraestrutura da cidade, por meio de obras de asfaltamento e da implementação das redes de esgoto e de drenagem pluvial.

 

As intervenções visam evitar adversidades semelhantes àquelas enfrentadas nesta gestão. “A rede de drenagem pluvial será uma obra grande, pois, quando chove, corre muita água de Taguatinga para cá, trazendo problemas graves de enchentes. Precisamos aproveitar esse tempo seco para avançar”, pontuou. O candidato realizou o ato político na Avenida São Francisco, que recebeu melhorias nos últimos anos, ao lado do administrador de Vicente Pires, Charles Guerreiro.

 

Durante a caminhada, moradores e comerciantes abordaram o chefe do Palácio do Buriti para pedir avanços no processo de regularização fundiária e urbana. A Rollemberg, Siomara Oliveira, proprietária de uma loja, apontou problemas decorrentes da situação irregular dos espaços comerciais. “Empresas não podem ser registradas na Colônia Agrícola. Também não há como fazer alterações contratuais. Isso prejudica o comércio”, disse a mulher de 35 anos. O socialista se comprometeu a dar continuidade aos procedimentos de legalização.

 

A construção de equipamentos públicos na região também figurou entre os pedidos do eleitorado. “Precisamos de ao menos uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além de escolas da rede pública e de maior iluminação nas entrequadras”, frisou o gerente Elder Rodrigues, de 33 anos. Em atendimento à demanda, Rollemberg alegou que executará as melhorias. “Existem espaços para isso no projeto urbanístico aprovado. Construiremos a partir de 2019”, afirmou. Outro compromisso é a implementação de iluminação pública em LED nas avenidas de Vicente Pires, a exemplo de outros trechos.

 

A agenda de campanha do socialista será retomada às 18h30, em reunião com a Comissão de Farmacêuticos. Mais tarde, Rollemberg encontra-se com representantes de condomínios de Arniqueiras. Às 20h30, o candidato atende lideranças da Estrutural.