Alexandre de Paula
Em caminhada pelo Taguacenter, em Taguatinga, Ibaneis Rocha, candidato do MDB ao GDF, defendeu a redução de impostos para incentivar o comércio e a geração de empregos. “Houve a criação de uma taxa de 5% que atinge os pequenos empresários e nós vamos acabar com ela, fazendo com que cada um deles possa contratar mais”, assegurou.
Segundo Ibaneis, é possível arrecadar mais sem aumentar tributos. “Muitos comerciantes estão demitindo, fechando lojas. Se os incentivarmos, naturalmente vamos gerar mais consumo, mais emprego e mais receitas. Temos que tributar sem penalizar quem consome e quem produz.”
O ex-presidente da OAB-DF afirmou também que é preciso proteger o comércio de Brasília de vendedores de outros estados. “Precisamos fechar nossas divisas e ter qualidade para sermos exportadores e não importadores”, disse.
Ibaneis criticou novamente a gestão fiscal do governo Rollemberg. “O problema não é a crise. É a falta de criatividade de um governo que acha que só dá para aumentar a arrecadação com aumento nos tributos”, alfinetou.
Taxistas
Mais cedo, Ibaneis se reuniu com taxistas. A eles, prometeu a utilização de táxis no lugar de carros alugados pelo GDF. “Vamos usá-los para o transporte dos nossos servidores. Com isso, você elimina gastos com manutenção, com motoristas. Vamos economizar e dar condições de trabalho aos nossos taxistas.”
Para Ibaneis, é preciso estimular uma convivência mais harmônica entre o mercado de aplicativos e o de taxistas. “Nós vamos ter que passar por um processo de regulamentação desses aplicativos”, declarou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…