WhatsApp Image 2018-08-31 at 14.35.04

Em Sobradinho II, Eliana Pedrosa promete delegacias em tempo integral

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

 

A candidata do Pros ao GDF, Eliana Pedrosa, dedicou o início da tarde desta sexta-feira (31/8) a uma caminhada em Sobradinho II. No percurso, que começou na 35ª Delegacia de Polícia, a ex-distrital deu enfoque a propostas para a área de segurança pública. Ela foi acompanhada pelo vice Alírio Neto (PTB) e pelo postulante ao Senado Everardo Ribeiro (PMN).

 

Pedrosa prometeu que, caso eleita, todas as delegacias do DF funcionarão em tempo integral. A abertura apenas em alguns períodos, segundo ela, contribui para a subnotificação dos crimes na cidade. “Os números de hoje não expressam a realidade porque muitas pessoas não conseguiram fazer as ocorrências”, criticou. A candidata do Pros reafirmou o compromisso de equiparar o salário da Polícia Civil com o da Polícia Federal.

 

A concorrente ao GDF também assegurou que determinará a construção de uma Delegacia da Mulher na cidade. “Hoje, só temos uma na Asa Sul e as mulheres que são vítimas de violência têm dificuldade de acesso”, justificou.

 

A ex-distrital disse, ainda, que vai ampliar o projeto do Batalhão Escolar, com policiamento ostensivo diurno e noturno nos colégios. “A maioria das aulas do EJA, por exemplo, são à noite e não há segurança para esses estudantes”. Outra proposta é a criação de um programa de monitoramento eletrônico de presos em regime semiaberto.