Live da secretaria de Esportes em que foi discutida a volta do futebol com Luiz Estevão
Live da secretaria de Esportes em que foi discutida a volta do futebol com Luiz Estevão Reprodução Live da secretaria de Esportes em que foi discutida a volta do futebol com Luiz Estevão

Em prisão domiciliar por causa da covid-19, Luiz Estevão cobra volta do futebol em meio à pandemia

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Em prisão domiciliar, o empresário Luiz Estevão participou, ontem, de uma reunião por videoconferência em que foi discutida a volta do futebol profissional do DF suspenso pela pandemia de coronavírus. Cartola do Brasiliense, Estevão entrou no debate usando a conta da filha caçula, Luiza Estevão de Oliveira, que administra o time.

Em sua participação, Estevão ironizou: “Não podemos deixar que o retorno do futebol se torne uma questão que parece até que estamos diante de um impasse. Para evitar que o coronavírus cause mais estragos, a solução é simples: impedir os clubes de treinar… Pessoal, vamos cair na real?”

Livre das ações por nepotismo

O ex-governador Agnelo Queiroz (PT) teve uma vitória judicial importante ontem. A Justiça julgou improcedente a ação de improbidade administrativa em que era acusado de pratica nepotismo ao nomear uma servidora que tinha um irmão em cargo comissionado no Detran. Essa foi a nona e última ação com esse teor em que houve absolvição. Neste caso, o próprio Ministério Público, nas alegações finais, foi contrário à condenação.

CNMP pede explicações a promotor

A Corregedoria Nacional do Ministério Público recebeu a reclamação disciplinar apresentada pelo governador Ibaneis Rocha contra o promotor de Justiça Eduardo Gazzinelli Velloso. Significa que agora ele terá de apresentar explicações no processo em que Ibaneis o acusa de agir sem isenção na fiscalização da aplicação de recursos públicos no combate ao novo coronavírus. O CNMP, no entanto, rejeitou pedido de liminar para que Gazzinelli ficasse impedido de fiscalizar ou que fosse obrigado a marcar hora para verificar pessoalmente a ação do Poder Público.

Só papos

“Essa questão de emprego e morte: governadores. O Supremo (Tribunal Federal) deu todo o poder para eles gerir esse problema. Eu apenas injeto bilhões nas mãos deles e alguns ainda desviam”

Presidente Jair Bolsonaro

“Criticou medidas de restrições, falou em isolamento vertical, chamou de gripezinha, defendeu abertura de tudo e disse que podia colocar na conta dele se piorasse. Piorou e ele quer se isentar da culpa. Bolsonaro é um genocida e está assassinando o país”

Deputado distrital Leandro Grass (Rede)