ANA MARIA CAMPOS
Em evento no Gama, cidade em que sempre teve base eleitoral forte, o ex-governador José Roberto Arruda (PL) chamou Flávia Arruda de “governadora” para uma plateia de eleitores.
Era uma reunião em que Arruda pedia a união em torno de uma candidata do Gama, a ex-administradora e ex-diretora de regional de ensino Professora Maria Antônia (Patriota).
Arruda discursou: “Se a gente se unir, a gente ganha. E tendo uma deputada da cidade fica muito mais fácil para a Flávia, como governadora…como senadora…”
A plateia aplaudiu. E Arruda disse que era um ato falho.
Flavia Arruda é pré-candidata ao Senado na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB) que disputará a reeleição. Mas a dúvida sobre o real caminho da ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República existe no meio político.
Arruda não tem o costume de errar em discursos. É um experiente orador. Mesmo assim, a Professora Maria Antônia viu mesmo como um ato falho: “O nosso projeto é trabalhar pela Flávia ao Senado e pela reeleição do governador Ibaneis”, disse ao Correio.
O evento reuniu cerca de 300 pessoas em um clube no Gama, em 30 de março. Nesta semana, o vídeo está circulando em redes de WhatsApp.
Veja o vídeo: