Crédito: Alexandre de Paula
Crédito: Alexandre de Paula

Em convenção, PPS lança Cristovam Buarque ao Senado e confirma apoio a Rogério Rosso para o GDF

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

 

Em convenção regional, o PPS-DF lançou, na tarde desta sexta-feira (3/8), Cristovam Buarque como candidato à reeleição ao Senado. O partido ainda reafirmou o apoio à pré-candidatura do deputado federal Rogério Rosso (PSD) ao Palácio do Buriti. Além de PPS e PSD, PRB, Podemos e Solidariedade fazem parte do grupo capitaneado pelo senador. 

 

Presidente regional do partido, Chico Andrade elogiou a nominata da sigla e destacou a importância da reeleição do correligionário. “O DF e o Brasil precisam de Cristovam como senador novamente”, afirmou. Andrade ainda criticou a gestão do atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB). “Esperamos (com Rosso) eleger um governador com mais capacidade de gestão, com vontade de compartilhar uma gestão mais sadia do DF. Temos problemas orçamentários, mas não podemos ficar atrás deles e sem coragem de fazer o que é preciso”, disse.

 

O PPS pretende lançar 33 nomes à Câmara Legislativa.  Para a Câmara dos Deputados, o número ainda não está fechado – o partido deve se coligar com outras siglas do grupo político. A decisão final sobre as coligações proporcionais será tomada nos próximos dias.

 

Chapa majoritária

 

Por ora, o grupo liderado por Cristovam pretende lançar Rosso ao Buriti, com o Pastor Egmar Tavares (PRB) como vice. Ao Senado, além de Cristovam, o empresário Fernando Marques (Solidariedade) é pré-candidato. O grupo ainda tenta, no entanto, atrair outras siglas para a composição, como o PDT, do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle.