Em clima de velório, distritais entregam rosas brancas a sindicalistas

Publicado em Sem categoria

Os deputados distritais se reuniram, na tarde desta quinta-feira (29), com representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) para prestar solidariedade com a categoria em relação ao enfrentamento que tiveram com a Polícia Militar.

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), discursou como mediadora da relação entre o Executivo e a população. “As rosas brancas simbolizam a paz. Não acho que o problema seja apenas a falta de uma proposta, o GDF não negocia”, criticou. “A Câmara vai aprovar os projetos necessários para aumentar a arrecadação. Discutimos para que os projetos tramitem pelas comissões rapidamente”, continuou.

Apesar de Celina dar sinal verde às propostas do governo, deputados de oposição que assinaram obstrução à pauta reiteram a posição. “Agora, mais que nunca, vamos obstruir a pauta. Se não há diálogo, vamos parar contra esse Executivo omisso e ineficiente”, disse Wellington Luiz, líder do PMDB.

Os parlamentares informaram que as comissões de Direitos Humanos e de Educação, Saúde e Cultura vão investigar o episódio.