Eduardo Pedrosa
Eduardo Pedrosa Vinicius Cardoso/CB/D.A Press - 17/2/2020 Eduardo Pedrosa

Eduardo Pedrosa doará 50% do salário em insumos à Saúde e à PMDF

Publicado em Notícias
JÉSSICA EUFRÁSIO

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) anunciou que usará 50% do salário para a compra de insumos que serão doados à Saúde do Distrito Federal e à Polícia Militar. A primeira doação ocorre nesta semana. O valor, segundo o parlamentar, chega a R$ 9,5 mil. Entre os itens adquiridos, há álcool em gel, luvas e máscaras.

“Em solidariedade aos trabalhadores que estão com seus salários reduzidos ou perderam o emprego, vou utilizar 50% do meu salário para aquisição de equipamentos de proteção e álcool em gel para serem distribuídos aos policiais militares, agentes do Samu e servidores da saúde”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Eduardo afirmou que, na Polícia Militar, os produtos serão entregues a diferentes corporações. “Pensei na PM, no Samu e na área da Saúde, nos hospitais públicos. São pessoas que estão na linha de frente. (A doação) será de uma forma que dê uma quantidade relevante para cada lugar. O intuito é motivar outras pessoas a fazer o mesmo”, disse ao Correio.

O deputado não calculou o total de itens que serão oferecidos, porque ainda estão em fase de compra. A Secretaria de Desenvolvimento Social também deve entrar na lista, pois, segundo Pedrosa, os servidores da pasta “também estão trabalhando e estão expostos”. “Acho que todo mundo está tendo algum tipo de perda neste mês. Mas meu recado é de que todo mundo pode ajudar um pouquinho a minimizar os impactos deste período”, completou.