Edison Garcia CEB
Edison Garcia CEB Crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press. Edison Garcia CEB

Edison Garcia, atual presidente do INSS, comandará a CEB

Publicado em CB.Poder

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Antônio Costa Britto Garcia, será o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB) a partir de janeiro. Ele está no comando do INSS desde maio deste ano. “É um cara de extrema qualificação”, explicou o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), que acertou a indicação nesta segunda-feira (26/11).

 

Formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e pós-graduado em direito econômico e de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Edison é procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 1988, mas está licenciado do cargo.

 

Garcia atuou como procurador-geral da Procuradoria Federal Especializada do INSS, procurador-chefe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e subprocurador-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ainda foi titular da Secretaria de Planejamento e Coordenador Geral do Governo do Estado de Mato Grosso entre 1995 e 1998, na gestão de Dante de Oliveira. Também presidiu a Associação de Investidores no Mercado de Capitais em São Paulo (AMEC).