Rodolfo Costa
Após a decisão do PSB de não dar apoio formal a nenhum candidato à Presidência, o governador Rodrigo Rollemberg reclamou do posicionamento de seu partido. “É lamentável”, afirmou. “Pelo menos 10 estados defendiam o apoio ao candidato Ciro Gomes. Mas a força do diretório de Pernambuco é muito grande”.
O governador do Distrito Federal era um dos mais árduos defensores da tese de apoio à candidatura pedetista de Ciro Gomes. Mas, por pressão de representantes do PSB de Pernambuco, e após um acordo com o PT, o partido de Rollemberg optou por não apoiar nenhum presidenciável. Os diretórios regionais poderão apoiar os candidatos que escolherem. O único veto é o suporte à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
“Eduardo Campos e Marina haviam começado, em 2014, uma construção importante no campo progressista como alternativa à polarização entre PSDB e PT. O Ciro, com o apoio do PSB, teria condições de representar essa alternativa”, explicou Rollemberg. O governador também tem feito acenos à candidata da Rede à Presidência, Marina Silva. O partido integra a coligação de Rollemberg no DF.
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…