Rodolfo Costa
Após a decisão do PSB de não dar apoio formal a nenhum candidato à Presidência, o governador Rodrigo Rollemberg reclamou do posicionamento de seu partido. “É lamentável”, afirmou. “Pelo menos 10 estados defendiam o apoio ao candidato Ciro Gomes. Mas a força do diretório de Pernambuco é muito grande”.
O governador do Distrito Federal era um dos mais árduos defensores da tese de apoio à candidatura pedetista de Ciro Gomes. Mas, por pressão de representantes do PSB de Pernambuco, e após um acordo com o PT, o partido de Rollemberg optou por não apoiar nenhum presidenciável. Os diretórios regionais poderão apoiar os candidatos que escolherem. O único veto é o suporte à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
“Eduardo Campos e Marina haviam começado, em 2014, uma construção importante no campo progressista como alternativa à polarização entre PSDB e PT. O Ciro, com o apoio do PSB, teria condições de representar essa alternativa”, explicou Rollemberg. O governador também tem feito acenos à candidata da Rede à Presidência, Marina Silva. O partido integra a coligação de Rollemberg no DF.
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02) presidente…
ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Na última eleição, o delegado Pablo Aguiar concorreu a um mandato…
Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…