Operação Hostibus
Operação Hostibus Crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF Operação Hostibus

Em um ano e meio, DRF prende 47 envolvidos em explosões de caixas eletrônicos

Publicado em CB.Poder

Um suspeito de comandar quatro tentativas de explosão de terminais do BRB foi preso em flagrante nesta tarde (24/01) pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).

Ele teria agido na tentativa de arrombamento de caixas do BRB na Praça do DI, em Taguatinga, Vicente Pires e QNN 25, na Ceilândia. Os crimes ocorreram neste mês.

O episódio mais recente foi registrado nesta madrugada, na quadra 1, do P Sul, em Ceilândia. Por volta de 3h40, os criminosos quebraram um terminal e instalaram os explosivos, mas não conseguiram levar o dinheiro.

A DRF tem desbaratado, com investigações complexas, criminosos especializados em roubos de terminais bancários de autoatendimento. Num balanço dos últimos 18 meses, a equipe de policiais civis mandou para a cadeia 48 criminosos que atuaram nesse tipo de ilícito.

Depois de meses de apuração, a DRF deflagrou em 2015 a Operação Hostibus (foto), com a prisão de 25 integrantes de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos.

Desde o fim do ano passado, a DRF tem atuado em novas frentes, que possibilitaram outras 15 prisões de criminosos, na Operação Specchio.

Na Operação Pecúnia, realizada em agosto de 2015, houve outras seis prisões.

Segundo o delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa, há ainda outros suspeitos sob investigação.