Um suspeito de comandar quatro tentativas de explosão de terminais do BRB foi preso em flagrante nesta tarde (24/01) pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).
Ele teria agido na tentativa de arrombamento de caixas do BRB na Praça do DI, em Taguatinga, Vicente Pires e QNN 25, na Ceilândia. Os crimes ocorreram neste mês.
O episódio mais recente foi registrado nesta madrugada, na quadra 1, do P Sul, em Ceilândia. Por volta de 3h40, os criminosos quebraram um terminal e instalaram os explosivos, mas não conseguiram levar o dinheiro.
A DRF tem desbaratado, com investigações complexas, criminosos especializados em roubos de terminais bancários de autoatendimento. Num balanço dos últimos 18 meses, a equipe de policiais civis mandou para a cadeia 48 criminosos que atuaram nesse tipo de ilícito.
Depois de meses de apuração, a DRF deflagrou em 2015 a Operação Hostibus (foto), com a prisão de 25 integrantes de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos.
Desde o fim do ano passado, a DRF tem atuado em novas frentes, que possibilitaram outras 15 prisões de criminosos, na Operação Specchio.
Na Operação Pecúnia, realizada em agosto de 2015, houve outras seis prisões.
Segundo o delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa, há ainda outros suspeitos sob investigação.