Reprodução/Facebook
As articulações do fim de semana sepultaram a CPI da Pandemia na Câmara Legislativa. O deputado Daniel Donizet (PL) retirou a assinatura do requerimento de autoria do deputado Leandro Grass (Rede), com pedido de investigação sobre fraudes na compra de testes para covid-19, foco da Operação Falso Negativo.
Sem o apoio de Donizet, o requerimento da CPI da Pandemia perde a maioria de 13 votos que, pelo regimento interno, possibilitaria furar a ordem cronológica de pedidos de investigações na Câmara Legislativa.
Agora há 12 votos.
Na justificativa, Donizet disse que optou pela CPI da Saúde mais ampla, com investigações relacionadas a fraudes e irregularidades na última década, proposta no fim de semana pelo deputado Roosevelt Villela (PSB). “Não há espaço para se criar duas comissões parlamentares de inquérito com os mesmos objetivos, mas não restando dúvida de que se deva priorizar àquela com escopo mais abrangente”, afirmou o distrital.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…