decreto que pune homofobia
decreto que pune homofobia CLDF decreto que pune homofobia

Deputados derrubam lei que pune homofobia no Distrito Federal

Publicado em CB.Poder

Os deputados distritais aprovaram nesta segunda-feira (26/06) um projeto de decreto legislativo que derruba a regulamentação da lei anti-homofobia do Distrito Federal. O texto havia sido assinado na sexta-feira, pelo governador Rodrigo Rollemberg, e prevê punições para pessoas e estabelecimentos que discriminarem pessoas LGBT.

 

O projeto aprovado na manhã desta segunda é de autoria de deputados da bancada evangélica e a aprovação contou com nove votos favoráveis: Bispo Renato (PR), Celina Leão (PPS), Cristiano Araújo (PSD), Delmasso (Podemos), Júlio César (PRB), Rafael Prudente (PMDB), Raimundo Ribeiro (PPS), Sandra Faraj (SD) e Welington Luiz (PMDB). Houve ainda duas abstenções, seis votos contrários e oito distritais estavam ausentes.

 

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), explicou que a votação do texto foi resultado de um acordo feito entre os deputados antes da sessão. “Acordo na política é sagrado, é para ser cumprido. Estamos cumprindo um acordo feito na área reservada para que pudéssemos prosseguir as votações”, explicou Joe Valle.