Crédito: Rodrigo Antonelli/Esp. CB
A cúpula da Polícia Civil do DF ficou incomodada com um movimento político voltado para substituir o atual diretor-geral, Robson Cândido (foto). Então corregedor-geral, Anderson Espindola era cotado para assumir a chefia. Os nomes já estavam na Casa Civil. Mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu manter Robson na função.
Espindola acabou sendo transferido para a 4ª DP. Ele já foi cotado para o cargo de diretor-geral outras vezes, principalmente no governo Rollemberg, quando foi 02 de Eric Seba. Robson, no entanto, continua forte.
A deputada Luzia de Paula (PSB) aderiu ao bloco independente na Câmara Legislativa. O grupo agora conta com seis integrantes: Daniel Donizet (PL), Eduardo Pedrosa (PTC), Roosevelt Vilela (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante) e João Cardoso (Avante). Se votarem sempre unidos, os integrantes do bloco terão força para influenciar qualquer votação na Casa.
O presidente Jair Bolsonaro quer acabar com um benefício dos professores previsto em lei de autoria do ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF). A ideia é alterar a lei do piso salarial dos professores da educação básica, vinculando o reajuste à inflação, com base no pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Sancionada em 2008 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei do Piso vincula reajuste anual à variação do valor por aluno do Fundeb, o que reflete em aumentos acima da inflação. “O Bolsonaro está cometendo um crime contra a educação e os professores”, reclama Cristovam.
Vai a plenário no TCDF o julgamento sobre a privatização da CEB Distribuidora. Sindicato e organizações defendem a obrigatoriedade do tema ser levado para decisão da Câmara Legislativa, enquanto o Governo diz não ser preciso.
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) reuniu-se com a presidente do TCDF, Anilceia Machado, e ouviu que o assunto também causa divergências internas no tribunal. A expectativa é que o resultado não saia hoje, uma vez que ainda serão feitas as sustentações orais antes do relator produzir seu voto.
O PT transformou a privatização da CEB numa bandeira política de oposição. Ontem houve até ato virtual contra a venda da empresa. O evento foi aberto pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT).
R$ 23.729.999,96
Valor destinado pelo SLU para contratação de empresa Hydros Soluções Ambientais Ltda para tratamento de chorume gerado no Aterro Sanitário de Brasília-ASB, Usina de Tratamento Mecânico e Biológico da Ceilândia.
O líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT), que recupera-se de covid-19, apresentou melhoras no quadro inflamatório e segue sem febre, internado no Hospital DF Star. A perspectiva de alta é para o final desta semana.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…