Eric Seba PCDF 02/01/2015. Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Eric Seba

Diretor-geral da Polícia Civil desautoriza evento da Associação Comercial em nome da corporação

Publicado em CB.Poder

O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, encaminhou hoje (08/11), ofício ao presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Pires, em que desautoriza o uso do nome e do brasão da corporação em evento marcado para ocorrer nesta quinta-feira (10/11). No evento intitulado “Brasília em risco”, a Associação Comercial do DF convida, em nome da Polícia Civil, a população para um debate e apresentação de números sobre a segurança püblica do DF. A entidade tem feito críticas à gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) nas áreas do desenvolvimento econômico e de segurança.

 

Seba diz que não foi consultado sobre o evento e ressalta que a iniciativa da Associação Comercial pode resultar na abertura de inquérito policial e de ação judicial. Dessa forma, uma cópia do convite, que está sendo distribuîdo por meio eletrônico, foi encaminhado à Procuradoria-geral do DF, para providências cabíveis.

 

O presidente da Associação Comercial do DF, Cléber Pires, diz que o uso da logomarca e do nome da Polícia Civil ocorreu por uma falha interna e pediu desculpas pelo mal entendido. “O evento é organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que pediu apoio e autorização para o uso da nossa estrutura. Por erro do nosso diagramador, foi incluído no convite o nome da Polícia Civil, em vez do Sinpol. O que me resta é apresentar uma retratação e um pedido de desculpas à Polícia Civil, corporação pela qual temos grande respeito e admiração”, informou Pires, que já determinou que o convite fosse retirado do ar. “Houve, sim, uma falha, mas não foi intencional, nem ocorreu com minha autorização”, acrescentou.

 

 

Veja cópia do convite para o evento:

image

Veja o ofício:

image