Por Ana Maria Campos — A vice-governadora Celina Leão (PP) e o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), estiveram, no fim de semana, na casa do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Waldir Leôncio, no Lago Norte. Eles foram parabenizá-lo pelo aniversário de 67 anos. Em âmbito federal, no DF, o diálogo também é aberto entre os Três Poderes.
—–
Dia do Profissional de Educação Física
O Senado celebrou ontem o Dia do Profissional de Educação Física, com uma sessão especial. A data é oficialmente comemorada em 1º de setembro. A ideia da homenagem partiu da senadora Leila Barros (PDT-DF) e recebeu apoio de outros senadores. A solenidade teve a presença do medalhista de prata na marcha atlética na Olimpíada de Paris, Caio Bonfim (esq), acompanhado dos pais, os educadores físicos João Sena (dir) e Gianetti Bonfim.
—–
Panelinhas na OAB-DF
A estratégia da campanha da advogada Karolyne Guimarães à presidência da OAB-DF é tentar se diferenciar dos demais candidatos que integram grupos na disputa que se revezam no poder. Karolyne diz que os adversários integram duas panelinhas — os laranjas e os verdes — que precisam ser quebradas.
—–
Samba, comemoração e campanha
O aniversário da advogada Renata Amaral, no Clube do TCU, acabou se transformando num ato de campanha para o grupo liderado por Paulo Maurício Siqueira, o Poli, na disputa pela presidência da OAB-DF. Com uma roda de samba só de mulheres, muitos advogados e suas famílias se divertiram no último sábado. Poli foi de mesa em mesa abraçar cada um dos presentes.
—–
Resistência
Ricardo Cappelli, ex-interventor da segurança pública do DF e atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), foi na onda dos defensores do Eixão do Lazer. No domingo, esteve no local — que desperta controvérsias — com a filha. E postou nas redes sociais: “Aprendendo desde cedo que a vida é luta. É resistência”.
—–
Tramontini assume reitoria do Grupo Projeção e fortalece apoio a Cleber Lopes
O advogado e professor Pierre Tramontini será oficialmente empossado como novo reitor e diretor de Educação Superior do Grupo Projeção no próximo dia 17. Tramontini, que há anos integra o corpo docente da instituição, destacou-se também no cenário jurídico ao concorrer como vice-presidente na chapa de Thaís Riedel durante a última eleição da OAB/DF. Agora, o novo reitor declara publicamente seu apoio ao criminalista Cleber Lopes, pré-candidato à OAB-DF.
—–
Distrital viajou a Paris para jogos paralímpicos
A convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o deputado Iolando (MDB) acompanhou os Jogos Paralímpicos de Paris. Ele viajou em missão oficial representando a Câmara Legislativa. Os jogos começaram em 28 de agosto e terminaram no último domingo. Em Paris, Iolando se encontrou com o ministro dos Esportes, André Fufuca, e com o presidente internacional do Comitê Paralímpico Andrew Parsons.
O distrital também conheceu o maior centro de fornecimento de órtese e prótese na França. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), esta foi a edição de paralimpíadas com a maior delegação brasileira em jogos internacionais, com 280 atletas no total. O Brasil trouxe 89 medalhas, sendo 25 de ouro, e alcança o melhor desempenho de sua história.
—–
Professor emérito José Geraldo
José Geraldo de Sousa Junior, ex-reitor da UnB e ex-diretor da Faculdade de Direito da universidade, vai receber o título de professor emérito. A cerimônia será presidida pela reitora da UnB, Márcia Abrahão. Ocorrerá, amanhã, às 16h30, no Auditório Esperança Garcia da Faculdade de Direito, no Campus Darcy Ribeiro. O título de professor emérito é concedido pela UnB ao docente, aposentado na Universidade, que tenha alcançado uma posição eminente em atividades universitárias.