coronavírus
coronavírus Crédito: AFP coronavírus

DF chega a 400 pacientes com coronavírus; 41 estão na UTI

Publicado em Notícias

O Distrito Federal chegou a 400 casos confirmados de coronavírus na tarde desta quinta-feira (2/4), segundo dados de boletim da Secretaria de Saúde. Houve aumento de 23 casos em relação aos números divulgados na manhã de hoje.

Do total, 60 pacientes estão hospitalizados e 41 deles estão em unidades de tratamento intensivo (UTI).

Cinco mortes foram confirmadas até agora. Todas as vítimas apresentavam comorbidades.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, 57% (228) dos infectados são homens. Com 116 casos, o Plano Piloto continua como a região administrativa com maior número de casos, seguido por Lago Sul (57) e Águas Claras (49).

Isolamento estendido

Na quarta-feira (1º/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto estendendo o prazo de isolamento em virtude do coronavírus. O texto prevê o fechamento do comércio da capital até 3 de maio. Além disso, a medida estabelece a suspensão das aulas em escolas e faculdades, públicas e privadas, até 31 de maio.

O decreto flexibilizou algumas regras e, a partir desta quinta, feiras permanentes poderão funcionar exclusivamente para comercializar alimentos para consumo humano ou animal. Restaurantes e praças de alimentação, no entanto, devem permanecer fechados.

A estimativa do governador é de que o pico de contágio ocorra na segunda quinzena de abril, quando o DF deve, segunda a análise do Executivo local, contabilizar mil casos.