Metrô

Deputados querem crédito pela expansão do Metrô em Samambaia

Publicado em CB.Poder

Todos querem ganhar os créditos pela expansão do Metrô no Distrito Federal. Os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) não perderam tempo e reuniram-se, ontem, com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Os três gravaram um vídeo no qual o chefe da pasta agradece a contribuição dos parlamentares nas negociações dos últimos anos. “É fundamental esse apoio, para que vocês, cidadãos e cidadãs, que serão beneficiados por uma obra importantíssima de mobilidade urbana, tenham conhecimento de que a luta, ao longo dos últimos meses, foi muito grande destes homens”, disse Baldy. Rosso divulgou o conteúdo em seu Instagram, com a legenda “#CompartilheAVerdade”.

 

 

Oposição reage

Os parlamentares ainda divulgaram uma nota para lamentar “que o Governador Rodrigo Rollemberg (PSB) queira trazer para si um assunto que tem sido tratado com prioridade pela bancada federal do DF na Câmara Federal”. Pré-candidato ao Executivo local, Izalci Lucas (PSDB) também assinou o texto.  

 

Juntos em Corumbá

No Palácio do Buriti, o vídeo dos deputados foi recebido com bom humor. Por lá, disseram: “Se a criança tem novos pais, não tem problema, o governador cria”. Enquanto o meio político debate quem é o responsável pela proposta de expansão do Metrô em Samambaia, o governador deve estreitar os laços com o Ministro das Cidades. Os dois buscam um espaço na agenda para sobrevoar a obra de Corumbá IV em um helicóptero.