O deputado Roosevelt Vilela (PL) decidiu abrir mão da pré-candidatura para vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF) no biênio 2025-2026. Os distritais estão reunidos na tarde desta terça-feira (6/8) a portas fechadas para definir a eleição da nova Mesa Diretora.
Conforme mostrado pela coluna Eixo Capital, o diretório regional do Partido Liberal (PL) almejava a vice-presidência, surpreendendo parte dos parlamentares que, antes do recesso, haviam costurado um acordo para garantir a manutenção da atual Mesa Diretora e das comissões.
Mesmo com a movimentação, os distritais deram um voto de confiança ao atual vice-presidente Ricardo Vale (PT). Ainda assim, durante a sessão ordinária da última quinta-feira (1º/8), alguns parlamentares brincaram com a situação. O presidente Wellington Luiz (MDB) chegou a chamar o petista de “ex-vice-presidente”.
A brincadeira gerou risos e descontração entre os presentes. Posteriormente, o emedebista fez questão de referir-se ao colega de presidência como “consolidado no cargo”.
A eleição está marcada para amanhã (7/8).
O governador Ibaneis Rocha reuniu secretários e presidentes de empresas públicas, nesta terça-feira (20), na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu ontem (19) o primeiro escalão…
*Por Ana Maria Campos O jurista brasileiro Rodrigo Mudrovitsch assume a presidência da Corte Intreramericana…