Deputado Delmasso
Deputado Delmasso Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press Deputado Delmasso

Deputado propõe criação de fundo emergencial para manutenção de empregos no DF

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), elaborou uma minuta de projeto de lei que cria o Fundo Emergencial de Manutenção dos Empregos.

 

O objetivo é que o GDF custeie as folhas de pagamentos das empresas que forem obrigadas a fechar nesse período de aumento da contaminação pelo novo coronavírus.

Pela proposta, seriam beneficiados os setores mais atingidos pelo lockdown: bares e restaurantes, atividades relacionadas à organização de eventos, transporte escolar, vestuário, salões de beleza, barbearias e esmalterias, academias de ginástica e educação privada.

 

Como o projeto cria despesas para o Executivo, a matéria precisa ser encaminhada à Câmara Legislativa pelo governador. Pelos cálculos de Delmasso, a medida acarretaria um custo de R$ 300 milhões durante 15 dias de lockdown.

Da base governista, Delmasso diz que ainda não conversou com Ibaneis, sobre a viabilidade da ideia. “É uma proposta. Precisa ser melhorada, mas acredito ser uma solução para que as empresas mantenham os empregos”, afirma o distrital.

 

Veja a minuta: