Gilmar Mendes
Gilmar Mendes Credito: Paulo Paiva/ DP Gilmar Mendes

Depois de denúncias de grampo, promotor convida Gilmar Mendes a conhecer sala de investigações do MPDFT

Publicado em CB.Poder

Coordenador do Centro de Inteligência (CI) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o promotor Alexandre Sales de Paula e Souza enviou um convite ao ministro Gilmar Mendes para que conheça as instalações da Promotoria de Justiça do Paranoá. Nas dependências do órgão, são realizados depoimentos estratégicos e são mantidas informações de investigações sensíveis.

 

Também funciona o guardião, equipamento para interceptações telefônicas feitas com autorização judicial. O promotor sugeriu a visita do ministro para a tarde de amanhã. A iniciativa foi tomada depois que o magistrado afirmou, em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), acreditar na existência de um esquema de grampos clandestino com a participação de integrantes do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

No ofício, Alexandre Sales afirma que o objetivo é dirimir dúvidas em virtude de “possíveis informações equivocadas que porventura possam estar sendo propaladas acerca das atividades desempenhadas” pelo Centro de Inteligência.