Robério Negreiros deputado
Robério Negreiros deputado Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Robério Negreiros deputado

Depois de Abadia e Virgílio Neto, Robério Negreiros anuncia saída do PSDB

Publicado em CB.Poder

Depois da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e de Virgílio Neto, é a vez do distrital Robério Negreiros deixar o PSDB. O parlamentar assinou, na tarde desta quarta-feira (04/04), a carta de desfiliação da sigla. Ele ainda não bateu o martelo sobre o partido de destino, pelo qual concorrerá à reeleição. As opções são DEM, PSD, Podemos e Patriotas. A tendência é que escolha o primeiro.

 

Como os ex-correligionários, Negreiros desembarca do tucanato após desavenças com o presidente regional da legenda e pré-candidato ao Palácio do Buriti, Izalci Lucas. Ao longo dos últimos meses, os dois bateram boca diversas vezes pela forma de gestão do deputado federal, que comanda a sigla de forma provisória.

 

No último embate, o deputado federal disse que o distrital “não teria legenda para disputar as eleições”. Izalci definiu que só poderão concorrer à Câmara Legislativa tucanos com estimativa de votos inferior a 12 mil. Negreiros, contudo, foi o segundo distrital mais votado no pleito de 2014, com o apoio de 25.646 eleitores.

 

Na carta de desfiliação, o distrital destacou a necessidade de diálogo para que os políticos possam ir “além das diferenças pessoais e construir soluções voltadas ao cidadão” e para “encontrar dentro das divergências as convergências”.

 

WhatsApp Image 2018-04-04 at 15.50.04