Delmasso cria dia da cultura heterossexual
Delmasso cria dia da cultura heterossexual Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Delmasso cria dia da cultura heterossexual

Delmasso manda exonerar assessor investigado por tráfico de influência

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O deputado Rodrigo Delmasso (PRB) decidiu exonerar o assessor de seu gabinete Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, alvo nesta manhã (08/07) da Operação 12:26, deflagrada por policiais civis da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR).

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, do governo Agnelo Queiroz, Hermano Cravalho é um dos investigados como integrante de um grupo que exercia tráfico de influência no atual governo. Ele foi um dos alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela 4ª Vara Criminal de Brasília.

Em nota, Delmasso afirmou que tomou conhecimento das investigações nesta manhã e ficou “perplexo”. Assim, determinou a exoneração do servidor. “Não oriento e não tolero nenhum tipo de desvio de conduta dos meus assessores. Meu mandato é exercido pautado na ética, transparência e legalidade”, ressaltou.