Messina
Messina 02/03/2012. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Messina

Delmasso exonerou assessor investigado e contratou a filha dele

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Investigado pela Operação 12;26, Luiz Fernando de Souza Messina foi exonerado em 9 de maio do gabinete do deputado Rodrigo Delmasso (PRB), onde recebia um Cargo de Natureza Especial (CNE 01), no valor de R$ 18,820,73. No dia seguinte à exoneração, o Diário da Câmara Legislativa publicou uma retificação com a informação de que o ato ocorreu “a pedido”.

Uma semana depois, a filha de Messina, Ana Beatriz Fraga Messina, foi nomeada para o mesmo cargo, em ato também publicado no Diário da Câmara.

Na época, Messina já era investigado pela Divisão Especial de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Dicap), subordinada à Coordenação Especial de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR). Dias antes da exoneração, ele havia sido intimado a prestar depoimento.

Em nota, o deputado Rodrigo Delmasso disse que a nomeação de Ana Beatriz ocorreu muito antes da operação, em maio. “Só tomamos conhecimento da investigação por meio da imprensa. Ela foi nomeada uma semana após a exoneração do Luiz Messina e trabalhava todos os dias na Câmara Legislativa exercendo a função de assessora jurídica. Hoje ela pediu exoneração”, disse o distrital.