DDEF2882-E0E2-45BA-9E71-120EE815C4AF

Delegado da PF Júlio Danilo, 02 de Anderson Torres, assume secretaria de Segurança do DF

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou o delegado da Polícia Federal (PF) Júlio Danilo Souza Ferreira como secretário de Segurança Pública do DF.

 

Júlio Danilo era o 02 da pasta. Atualmente é o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do DF. Fica como uma continuação da gestão de Anderson Torres, também delegado da PF, que assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

A promoção foi acertada nesta manhã (30/03) em reunião do futuro secretário com o governador Ibaneis Rocha e Anderson Torres.

 

Querido na PF, ele é delegado com especialização em Ciência Policial e Investigação Criminal, e chefiou, entre 2002 e 2003, a Delegacia de Combate a Crimes Previdenciários, da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Tocantins (TO). Também foi representante regional da Interpol no estado.

 

Entre 2004 e 2007, foi chefe do setor de Investigação de Desvios de Produtos Químicos, da Divisão de Controle de Produtos Químicos. De 2012 a 2015, chefiou a Divisão de Controle de Produtos Químicos, em Brasília.

 

Entre 2015 e 2018, prestou serviços na Coordenação-Geral de Cooperação Policial, atuando como adido policial federal junto a Embaixada do Brasil na Bolívia.

De 2018 a 2020, foi chefe da Divisão de Operações de Repressão a Drogas, coordenador de repressão a crimes violentos e coordenador-geral substituto de repressão a drogas e facções criminosas na capital federal.

 

Júlio Danilo leciona na Academia Nacional de Polícia Federal as disciplinas Controle e Fiscalização de Produtos Químicos, Repressão ao Tráfico de Drogas, e Investigação e Combate ao Crime Organizado. É Bacharel em Direito pelo UniCEUB.