Bruno Lima
O combate à corrupção na administração pública, ao crime organizado e à sonegação fiscal foram temas do programa CB.Poder desta segunda-feira (22/1), que foi ao ar pela TV Brasília. O delegado Fernando César Costa falou sobre a coordenação que vai concentrar os trabalhos relacionados a esses crimes, a Cecor. Ele destacou que, em ano de eleição, o desafio de combater a corrupção será ainda maior, e deve ocorrer por meio de investigações qualificadas.
“Dentro de um contexto econômico de escassez de recursos e de um contexto político de proibição de financiamento de campanhas por empresas privadas, é lógico que há um risco muito grande de um ataque aos cofres públicos ou de uma migração de recursos de facções criminosas, por exemplo, para financiamento de campanha”, disse.
O delegado reconheceu que será um grande desafio, por se tratar de uma coordenação com quatro delegacias. Durante a entrevista, o delegado afirmou que a junção das unidades vai agilizar os trabalhos e evitar retrabalho. “Muitas vezes, as investigações tinham pontos de interseção e, por estarem em unidades diferentes, não eram conectadas”, contou.
Essa será a primeira delegacia do país a seguir o formato. De acordo com ele, se trata de uma reorganização dos recursos humanos e materiais que trará mais efetividade às operações, sem nenhum custo adicional. “A criação dessa delegacia está inserida dentro de um projeto de modernização do departamento”, ressaltou.
Confira a integra:
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…