A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 7 mil à vereadora Elenira Vilela (PT), de Florianópolis, por conta de um embate nas redes sociais.
Elenira disse na ação que uma declaração sua prestada em um debate intitulado “A direita está mais fraca ou forte?” foi editada e intencionalmente tirada de contexto dando a entender que a petista estaria ameaçando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ela alega que o recorte enfatiza apenas o seguinte trecho: “destruir ela politicamente e, quiçá, de outras formas”. O vídeo editado foi compartilhado por Damares seu perfil no X, com o questionamento se a afirmação não seria uma ameaça de morte.
Pela repercussão, segundo Elenira, houve um linchamento virtual, sem que ela tivesse feito a declaração contra Michelle.
Na contestação, Damares afirmou que o discurso da petista era carregado do “ódio” contra a ex-primeira-dama do Brasil.
Mas o juiz Flávio Augusto Martins Leite, do 2º Juizado Especial Cível de Brasília, concluiu que as declarações realmente foram tiradas de contexto e não foram agressivas à ex-primeira-dama como apontou Damares.
Além de estabelecer uma indenização, o juiz determinou que o conteúdo relacionado à vereadora Elenira Vilela sejam retiradas do perfil de Damares, sob pena de pagamento de multa.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…
Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, começa a…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos A empresária Maria Amélia Campos, dona da…
Às vésperas do julgamento mais importante de sua vida, em que a 1ª Turma do…