Crédito: Eliane Discacciati/Divulgação.

Operação Mister Hyde: Daher é preso por porte de arma de uso restrito

Publicado em CB.Poder
Polícia Civil do Distrito Federal
Arma de calibre restrito encontrada na casa do Daher pela Polícia Civil e MPDFT

O médico José Carlos Daher, dono do Hospital Daher, foi preso em flagrante nesta tarde (06/10), em casa, por porte de arma de uso restrito, durante busca e apreensão da Operação Mister Hyde.

O armamento, um Colt 45, foi encontrado na casa do cirurgião plástico, na QL 08 do Lago Sul, quando policiais civis e promotores de Justiça realizavam a busca e apreensão autorizada pela Justiça na segunda etapa da Operação Mister Hyde.

Nesta manhã, policiais civis e promotores de Justiça fizeram buscas no Hospital Daher, no Lago Sul, alvo da atual fase das investigações sobre a existência de uma máfia de órteses e próteses.

O cirurgião plástico, um dos mais famosos de Brasília, foi levado para a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco), onde será autuado em flagrante.

Ele também deverá prestar depoimento sobre as suspeitas de participação das denúncias investigadas. A Justiça decretou a condução coercitiva do médico pela manhã, mas não localizou o empresário.

 

Segundo a Polícia Civil, Daher não terá direito a fiança na delegacia. A pena prevista para o crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito é de 3 a 6 anos de reclusão.