Cristovam no CB.Poder
Cristovam no CB.Poder Credito: Arthur Menescal/Esp.CB/D.A. Press. Cristovam no CB.Poder

Cristovam: “Espero que o próximo governador tenha uma relação sem promiscuidade com a Câmara Legislativa”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O senador Cristovam Buarque (PPS/DF) usou um tom diplomático para responder o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que apontou, em entrevista publicada no Correio no último domingo (22/04), a sua omissão na solução de problemas nacionais e do Distrito Federal. Para Cristovam, Rollemberg está mal informado e se esqueceu do passado. “Acho que o governador tem tanto problema que ele diz coisas que se ele refletisse um pouquinho mais não diria. Então, não vou aqui jogar pedra nele nem reclamar. Ser governador é muito difícil. É uma tensão muito grande. Acho que escapou. Não sei se ele escreveria, se repetiria tudo isso”.

Os temas foram tratados em entrevista concedida hoje (23/04) ao programa CB.Poder, com transmissão pela TV Brasília e no perfil do Correio no Facebook.

Cristovam também fez críticas, ao dizer que Rollemberg se dedicou a fazer política apenas com os deputados distritais. “O governador Rollemberg não gosta de conversar sobre matéria de política, a não ser com quem recebeu cargos. Ele se concentrou — e acho que foi um erro — na Câmara Legislativa. Eu espero que o próximo governador tenha uma relação sem promiscuidade com a Câmara Legislativa”, afirmou.

Na entrevista, Cristovam falou sobre sua relação com o PT  e sobre candidaturas à Presidência da República e não descartou, a depender do cenário, apoiar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB). Mas não pretende se aliar a Rollemberg. “Ele nem vai me querer meu apoio”, afirmou.

Sobre aliança com evangélicos, Cristovam garante que não mistura questões legais e políticas com morais. “Os evangélicos sempre me apoiaram nas campanhas que fiz aqui no DF”, disse.