Depois de uma longa reunião nesta tarde (05), a advogada Cristiane Damasceno decidiu liderar um grupo como candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional DF (OAB-DF).
Cristiane é advogada criminalista, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada. Ela foi eleita para o Conselho Federal da Ordem em 2021 no grupo liderado pelo presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, de quem foi vice entre 2019 e 2021.
Na avaliação de advogados e advogadas, Cristiane Damasceno era o nome natural para a sucessão do grupo dos “laranjas”, como são identificados os aliados de Délio Lins e Silva Júnior. Mas o presidente da OAB-DF optou pelo apoio a Paulo Maurício Siqueira, o Poli, secretário-geral da seccional.
Cristiane Damasceno acabou rompendo com esse grupo e migrou para a chapa dos “verdes”, liderada pelo criminalista Cléber Lopes. Mas lá também não se encontrou.
Conversas com aliados
Desde o início da semana, como a coluna Eixo Capital revelou, a advogada vinha discutindo com aliados a possível candidatura. Hoje ela tomou uma decisão, apoiada por vários colegas, no escritório do advogado Rodrigo Queiroga, no Lago Sul. “Meu nome está à disposição”, disse Cristiane ao Correio.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…