Depois de uma longa reunião nesta tarde (05), a advogada Cristiane Damasceno decidiu liderar um grupo como candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional DF (OAB-DF).
Cristiane é advogada criminalista, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada. Ela foi eleita para o Conselho Federal da Ordem em 2021 no grupo liderado pelo presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, de quem foi vice entre 2019 e 2021.
Na avaliação de advogados e advogadas, Cristiane Damasceno era o nome natural para a sucessão do grupo dos “laranjas”, como são identificados os aliados de Délio Lins e Silva Júnior. Mas o presidente da OAB-DF optou pelo apoio a Paulo Maurício Siqueira, o Poli, secretário-geral da seccional.
Cristiane Damasceno acabou rompendo com esse grupo e migrou para a chapa dos “verdes”, liderada pelo criminalista Cléber Lopes. Mas lá também não se encontrou.
Conversas com aliados
Desde o início da semana, como a coluna Eixo Capital revelou, a advogada vinha discutindo com aliados a possível candidatura. Hoje ela tomou uma decisão, apoiada por vários colegas, no escritório do advogado Rodrigo Queiroga, no Lago Sul. “Meu nome está à disposição”, disse Cristiane ao Correio.
O governador Ibaneis Rocha reuniu secretários e presidentes de empresas públicas, nesta terça-feira (20), na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu ontem (19) o primeiro escalão…
*Por Ana Maria Campos O jurista brasileiro Rodrigo Mudrovitsch assume a presidência da Corte Intreramericana…