A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou, nesta quinta-feira (29/9), a convocação de Mouhamad Moustafa, investigado na Operação Maus Caminhos, desencadeada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal em cinco estados do Brasil. Ele é proprietário de duas organizações sociais (OSs) situadas no Estado do Amazonas e busca prestar serviço, também, no Distrito Federal, caso a instalação do sistema em Brasília receba o aval da Câmara Legislativa.
Segundo investigações da PF, as OSs, nomeadas Sociedade Integrada Médica do Amazonas (Simea) e Salvare Serviços Médicos, integrariam um esquema para promover desvios de verbas no Sistema Único de Saúde (SUS).
As duas entidades realizaram doações para a campanha eleitoral de Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2015. O montante totalizava R$600 mil. De acordo com o deputado distrital Wasny de Roure (PT), a atitude mostra intimidade entre o atual chefe do poder Executivo e Mouhamad. “Agora, resta saber se havia interesse por algum retorno no momento da destinação da verba”, acrescentou.
Ainda não há data definida para o depoimento.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…