Crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press.

Covid-19: até agora, no DF, doença das classes A e B

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Por enquanto, a Covid-19 atingiu majoritariamente  as classes A e B do Distrito Federal. Estudo da Secretaria de Saúde, com base no balanço de ontem (25/03), aponta que o Plano Piloto reúne o maior número de casos . São 47 dos 161 registrados. Em segundo, aparece o Lago Sul, com 34.

 

O Lago Sul, bairro mais valorizado de Brasília, é proporcionalmente a primeira região administrativa no ranking de contaminados pelo novo coronavírus. A incidência é de 112,14 por 100 mil habitantes.

 

Regiões administrativas como Recanto das Emas, Varjão do Torto, Candangolândia, Riacho Fundo II, Estrutural, SAAN, Fercal, Santa Maria, Itapoã e Brazlândia ainda não viram o novo coronavírus. Não têm nenhum caso.

 

Com um paciente infectado, há Samambaia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Sobradinho II, Paranoá, São Sebastião e Ceilândia.

 

Sudoeste

O Sudoeste, com 17 pacientes, registra uma incidência de 30,76 por 100 mil habitantes. Proporcionalmente é a segunda colocada.

 

Em 25 de fevereiro, foi confirmado o primeiro caso da doença no país. No DF, a primeira confirmação ocorreu em 5 de março.

 

Três semanas semanas depois, a capital do país tem 9 contaminações comunitárias, quando não se sabe mais a origem da transmissão.

 

Pelo balanço desta manhã (26/03), há 198 pacientes, sendo 11 hospitalizados em estado grave ou crítico.

 

A primeira paciente do Distrito Federal é advogada, mantém um escritório e mora no Lago Sul. É um dos casos mais sérios. Ela está entubada na UTI do HRAN. O marido dela é o caso número 2.

CASOS:

Plano Piloto – 47

Lago Sul – 34

Sudoeste/Octogonal – 17

Águas Claras – 16

Guará -11

Taguatinga – 6

Lago Norte – 5

Cruzeiro – 4

Park Way – 3

Jardim Botânico – 3

Vicente Pires – 2

Planaltina – 2

Sobradinho I – 2

Gama – 2

Samambaia – 1

Núcleo Bandeirante – 1

Riacho Fundo I – 1

Sobradinho II – 1

Paranoá – 1

São Sebastião – 1

Ceilândia – 1

Recanto das Emas – 0

Varjão do Torto – 0

Candangolândia – 0

Riacho Fundo II – 0

Estrutural – 0

SAAN – 0

Fercal – 0

Santa Maria – 0

Itapoã – 0

Brazlândia – 0