Crédito: Divulgação.
Apontado como nome forte para a disputa ao governo e posteriormente lançado como candidato ao Senado, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), desistiu das urnas em 2018. Depois de muita negociação política e de reflexão pessoal, Joe optou por não ser candidato a nada.
Ele nega que a decisão tenha relação com as polêmicas em torno das negociações do PDT. Até a tarde deste domingo (05/08), o partido ainda negocia com diferentes partidos e coligações, entre eles o grupo da família Roriz, encabeçado por Eliana Pedrosa (Pros). A aliança é alvo de duras críticas de setores do PDT.
“Foi uma decisão completamente pessoal. Optei por ficar quatro anos fora e vou me reconectar à terra”, explicou Joe Valle, que é produtor rural e empresário do setor de orgânicos. O presidente da Câmara Legislativa garante que continuará no PDT e não pretende deixar de se envolver com a política partidária. “Ficar sem mandato não significa ficar alheio à política. Vou ajudar o partido e contribuir para a eleição de uma nominata do PDT”, explicou.
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A juíza de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Como começou seu envolvimento com a proteção…