O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) divulgou nota nesta manhã (24/03) comunicando que vai manter os serviços de identificação de possíveis casos de coronavírus no aeroporto de Brasília Juscelino Kubitschek e nas rodovias do Distrito Federal.
As redações receberam à 0h04 de hoje uma nota em que a corporação avisa que suspenderia esse trabalho considerando que já haveria contaminação comunitária no DF, ou seja, quando não se sabe mais a origem da transmissão do coronavírus.
O governador Ibaneis Rocha não gostou e entrou no circuito. Na nota divulgada nesta manhã, o Corpo de Bombeiros fez uma correção: “Apesar do ministério de saúde confirmar a transmissão comunitária em todo país, a Secretaria de Saúde do DF não confirmou tal situação na unidade federativa”.
Desde a semana passada, os bombeiros participavam de operações nas rodovias que dão acesso ao Distrito Federal para verificar se pessoas com sintomas de coronavírus estariam entrando.
Também foi anunciado que os bombeiros usariam equipamentos de última geração para detectar doentes nos aviões.
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02) presidente…
ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Na última eleição, o delegado Pablo Aguiar concorreu a um mandato…
Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…