Convocação de Filippelli em CPI não tem data

Publicado em Sem categoria

A convocação do ex-vice governador do DF Tadeu Filippelli (PMDB) na CPI do Transporte estava, inicialmente, marcada para esta quinta-feira (10). Apesar disso, a votação do requerimento foi retirada de pauta.

Segundo o presidente da CPI, Bispo Renato Andrade (PR), os parlamentares precisam juntar mais elementos para convocar o peemedebista. “Se essa votação for para o plenário, não será aceita. Não quero precipitar o processo, vai que surgem novas evidências”, disse.

O requerimento havia sido apresentado pelo relator da CPI, Raimundo Ribeiro (PSDB), na quinta da semana passada, após o ex-chefe da assessoria jurídica do DFTrans Samuel Barbosa afirmar ter recebido ordens de Filippelli para “só fazer o que fosse mandado”. Ele foi o primeiro depoente a ligar diretamente o ex-vice governador ao processo.

Apesar da não convocação, Raimundo Ribeiro (PSDB) antecipou o voto favorável à convocação. Ricardo Vale (PT) foi contra. Na última semana, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), fez um apelo para Filippelli prestar esclarecimentos como convidado, para não ser convocado.