Por Ana Maria Campos — Depois de deixar o PL, José Roberto Arruda está buscando o futuro em outra legenda. Um almoço, ontem, com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, abriu conversas promissoras para uma possível candidatura em 2026.
O empresário Paulo Octávio, presidente regional do PSD-DF, participou do almoço ao lado de Kassab e Arruda. Mas deixa claro que está fechado com Celina Leão (PP) e Ibaneis Rocha (MDB) para a disputa ao Palácio do Buriti e ao Senado, em 2026. “Arruda será bem-vindo para concorrer a um mandato de deputado federal”, afirma PO.
Ontem, no almoço da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF (Assor), em uma churrascaria na Vila Planalto, o senador Izalci Lucas (PL-DF) e o deputado Alberto Fraga (PL-DF) defendiam a candidatura de Arruda ao governo. Alguns até sugeriam que Fraga pode ser o vice. Mas se a ideia prosperar, o deputado terá de mudar de partido.
O presidente do Sindicato dos Médicos, Gutemberg Fialho, esteve ontem no almoço da Assor e garantiu que, se Arruda for candidato, estará no palanque do ex-governador.
O presidente do Tribunal de Contas do DF, Manoel de Andrade, com a experiência de quem lida com as contas do DF há 25 anos, disse ontem ao Correio: “Administrar o Distrito Federal é muito fácil. Não falta dinheiro”.
Candidato ao Palácio do Buriti em 2022, o Coronel Moreno teve pouco mais de 45 dias de campanha, era pouco conhecido e teve 94,1 mil votos — correspondente a 5,68% do total. Ficou em quarto lugar, na frente da senadora Leila do Vôlei (PDT) e do senador Izalci Lucas (PL). Agora, o oficial, que integra o grupo da vice-governadora Celina Leão (PP), vai se filiar ao PP e pretende concorrer a um mandato de deputado federal.
Além de ser o primeiro titular da recém-criada Secretaria de Juventude do DF, André Kubitschek é o primeiro descendente do ex-presidente Juscelino Kubitschek a assumir uma secretaria de Estado na capital que o bisavô fundou. A avó materna de André, Márcia Kubitschek, foi vice-governadora do DF, ao lado de Joaquim Roriz, e deputada federal constituinte. O pai, Paulo Octávio, foi vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e chegou a assumir o governo do DF.
As políticas da Secretaria de Juventude do DF serão uma bandeira importante para que André Kubitschek se torne conhecido no eleitorado do DF. O jovem empresário pretende concorrer a um mandato de deputado federal no próximo ano.
André Kubitschek começou bem. O salão branco do Palácio do Buriti estava lotado para a posse dele, ontem. Teve gente que precisou ficar do lado de fora.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…