O Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (30/08), o projeto de regularização de 40 condomínios da região de Arniqueira. Os parcelamentos da região conhecida como Vereda da Cruz têm 990 lotes, que poderão ser registrados em cartório a partir de agora. A área fica próxima a Águas Claras.
Com a medida, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderá fazer a venda direta dos terrenos da área. “Na primeira quinzena de setembro, vamos abrir o prazo para cadastramento dos moradores”, conta o presidente da empresa, Júlio César Reis.
Até o fim de outubro, a Terracap deve lançar o edital de venda direta dos imóveis. O preço que será cobrado dos moradores, entretanto, não está definido. A avaliação dos valores de mercado dos terrenos e da infraestrutura do bairro está em andamento.
O preço final será o equivalente à terra nua, ou seja, os valores de mercado, com abatimento de tudo que a comunidade gastou para fazer a infraestrutura urbana da área, como asfalto, meios-fios e postes de iluminação.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…