Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press
O Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (30/08), o projeto de regularização de 40 condomínios da região de Arniqueira. Os parcelamentos da região conhecida como Vereda da Cruz têm 990 lotes, que poderão ser registrados em cartório a partir de agora. A área fica próxima a Águas Claras.
Com a medida, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderá fazer a venda direta dos terrenos da área. “Na primeira quinzena de setembro, vamos abrir o prazo para cadastramento dos moradores”, conta o presidente da empresa, Júlio César Reis.
Até o fim de outubro, a Terracap deve lançar o edital de venda direta dos imóveis. O preço que será cobrado dos moradores, entretanto, não está definido. A avaliação dos valores de mercado dos terrenos e da infraestrutura do bairro está em andamento.
O preço final será o equivalente à terra nua, ou seja, os valores de mercado, com abatimento de tudo que a comunidade gastou para fazer a infraestrutura urbana da área, como asfalto, meios-fios e postes de iluminação.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…