653D9FC9-2629-436A-A62D-FBAAE7817E7E

Condenado na Operação Caixa de Pandora é nomeado em cargo no GDF

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS

Condenado em segunda instância por improbidade administrativa e denunciado por corrupção na Operação Caixa de Pandora, o ex-deputado distrital Rogério Ulysses foi nomeado hoje (11/01) para um cargo no Governo do Distrito Federal.

 

Rogério Ulysses será diretor da Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades, da Casa Civil do Distrito Federal. O ato está publicado na edição de hoje (11/01) do Diário Oficial do DF.

 

O ex-distrital renunciou ao mandato em 2010 para evitar a cassação. Mas pela Lei da Ficha Limpa está inelegível por dois motivos: pela renúncia e pela condenação em segunda instância no processo de improbidade.

 

Na esfera criminal, a ação está em fase de alegações finais. O ex-deputado distrital foi denunciado pelos promotores do Grupo de Atuação Especial  de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por supostamente ter recebido uma “mesada” de R$ 60 mil de Durval Barbosa durante 35 meses para apoiar o governo Arruda (2006-2009).

 

A defesa alega que não existem provas de favorecimento financeiro por parte do ex-parlamentar.