Como de praxe, a crise dá o tom do discurso de Rollemberg

Publicado em Sem categoria

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) discursa ao lado dos novos secretários. O socialista cita a “união” entre Executivo e Legislativo locais para tentar combater a crise vivida pelo Distrito Federal. Mais uma vez, o tom da fala é de reclamar do rombo das contas públicas.

Sobre a Câmara, enalteceu principalmente o remanejamento de R$ 352 milhões em emendas parlamentares para a Saúde. “Confesso que considero quase um milagre termos chegado até aqui do jeito que estamos, com a crise que recebemos. Quero fazer um agradecimento especial à Câmara, que foi uma grande colaboradora de Brasília nesses 10 meses”, discursou o governador.

Quanto ao próprio Executivo, disse que “nossa contribuição foi economizar mais de R$ 1 bilhão em custeio”. Citou o comprometimento do orçamento com os gastos de pessoal — hoje em 50,8%, acima do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Se contabilizarmos o Fundo Constiucional do DF, que não entra na LRF, gastamos 80% do orçamento com pessoal”, afirmou.