Crédito: Jhonatan Vieira/Esp.CB/D.A. Press

Com emenda que manda ao Executivo poder de restringir Uber, Câmara se prepara para votar regulamentação

Publicado em CB.Poder, Sem categoria

FLAVIA MAIA

A presidente da Câmara, Celina Leão (PPS), negocia com os deputados favoráveis a limitações ao Uber uma emenda que transfira para o Executivo a prerrogativa de restringir o serviço de transporte. Se a alteração for aceita, os distritais devem votar hoje a regulamentação do Uber e derrubar a emenda, aprovada em primeiro turno, que limita a 1,7 mil carros autorizados a rodar.

A deputada distrital Liliane Roriz (PTB), que estava com recomendações médicas para não ir à Câmara Legislativa, decidiu participar da votação nesta tarde (28).

Liliane é contrária à emenda restritiva dos serviços. Para votação nesta tarde, no entanto, é preciso ter quórum de 13 votos no plenário.

Na última quinta-feira (23), os deputados que defendem limitações no Uber saíram do plenário para impedir a votação em segundo turno.

Se o quórum não for alcançado nesta tarde, o deputado Joe Vale (PDT), que está licenciado do mandato para exercer cargo no governo Rollemberg, deverá retornar ao mandato nesta quarta-feira (29). A intenção é participar da votação e dar um sim à regulamentação do Uber sem limitações.