Ana Viriato
A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela condução do concurso público da Câmara Legislativa, conforme prevê da decisão da Mesa Diretora, desta quarta-feira (28/6). Serão oferecidas 86 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 10.143 e R$ 15.123. A previsão é que o certame aconteça no segundo semestre deste ano.
O processo ainda tem de ser publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) e passar pelo crivo da Procuradoria Geral do Legislativo local, responsável pela análise da viabilidade de dispensa de licitação. Após a assinatura do contrato, a Fundação terá 15 dias úteis para elaborar o edital.
Depois disso, é necessário aguardar, no mínimo, 90 dias, para a aplicação das provas, como determina a legislação. A Casa espera a realização do concurso público em cerca de 120 dias.
A Fundação Carlos Chagas concorreu com outras cinco instituições: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Instituto Americano de Desenvolvimento (Idades), Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), e Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib).
A entidade escolhida para o concurso público é a mesma à frente do certame do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Conforme prevê o acordo inicial, 10% do valor arrecadado com as inscrições será destinado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (FASCAL).
O concurso vai ter validade de dois anos, prazo prorrogável por igual período. A Câmara Legislativa espera mais de 150 mil inscritos na concorrência pública.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…